segunda-feira, 13 de julho de 2009

A boca está aberta!




Está aberto o edital para a edição 2009 da revista que faz um mapeamento da produção contemporânea brasileira das artes visuais.

Boca. Uma revista sem palavras.

Mais uma vez, a produção contemporânea de artes visuais do país ganha espaço em Pernambuco. Estão abertas as inscrições para o edital da Revista Boca, que chega em 2009 ao segundo número para instigar a reflexão sobre a cultura visual. Idealizada pelos designers Lucídio Leão, Rodrigo Sushi, Sebba Cavalcante e pela artista plástica Bruna Pedrosa, a Boca recebe a partir deste ano a produção, edição e distribuição do Grupo Paés.

A Boca é uma revista de matérias visuais, sem texto, composta por trabalhos de colaboradores. Por isso, a Boca está aberta para quem ilustra, tatua, grafita, fotografa e para quem mais se expressa visualmente. Iniciativa pioneira, a Boca é um canal de divulgação, e também um suporte para onde artistas possam criar com exclusividade.

As propostas, com tema livre, deverão ser enviadas até o dia 14 de agosto de 2009, armazenadas em CD ou DVD. A Boca não cobra nenhuma taxa de participação, como também não paga pelas obras publicadas. O autor, caso selecionado, além de ver seus trabalhos publicados e receber cinco exemplares da revista, terá em mãos um suporte que já ganhou, no primeiro número, reconhecimento de qualidade editorial e gráfica.

As colaborações deverão ser entregues no escritório do Grupo Paés. Os trabalhos também podem ser enviados pelos Correios. Nesse caso, será considerada a data da postagem. O regulamento e dicas com a melhor maneira de fechar os arquivos estão disponíveis no http://www.revistaboca.org/.

Boca 2009
Para esta segunda edição, o núcleo editor da revista selecionará até 46 trabalhos para suas 96 páginas. Cada um deles terá de uma até três páginas duplas na publicação, com tiragem de mil exemplares.
A revista será rodada em formato 23 X 30 cm, colorida e em papel offset. A impressão conta com a tecnologia e qualidade da Companhia Editora de Pernambuco – Cepe.

Após os três anos de adormecimento para renovação do projeto, a revista reaparece no mercado em publicações anuais. Em 2009, ganha fôlego com apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). Outra mudança é que, além de uma pequena distribuição gratuita, a segunda edição da Boca poderá ser encontrada em lojas especializadas de todo o Brasil. Para isso, encontra junto ao Grupo Paés parceiros de divulgação em vários estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador
e países como Espanha e França.

Assim, espera-se que a Boca aumente o número de inscritos, sem contar com os trabalhos que não foram selecionados para a primeira edição, já considerados reinscritos pela curadoria. Na primeira edição, em 2006, foram mais de 300. Dessas, 33 entraram na Boca, que contou tanto com artistas iniciantes, como de renome nacional.

A Boca está aberta.


SERVIÇO
Incrições até 14 de agosto de 2009

Grupo Paés/Revista Boca
Rua José Bonifácio, 205 sala 204,
Madalena Recife – PE
CEP 50.710-000

http://www.revistaboca.org/
+55 81 3445.4869

Informações atualizadas
e imagens para download,
no site http://www.revistaboca.org/

pra notícias fresquinhas no twitter: www.twitter.com/boca2009pra comunidade do orkut, procurar: BOCA_