terça-feira, 9 de novembro de 2010

O EducAtivo MAMAM (Museu de arte moderna Aluísio Magalhães) apresenta:

UMA PALESTRA E UMA OFICINA

A palestra:

Coleção e escritas de si: das caixas de fósforo às armaduras, Palestra com Nicole Cosh.

Nicoel Cosh realizará uma palestra aberta ao público na quarta-feira, 17 de novembro, às 16h, no auditório do MAMAM, onde falará sobre colecionismo, resultado de sua pesquisa de mestrado em antropologia.

Nicole Cosh é mestra em antropologia pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pernambuco, especialista em Arte/educação pela Universidade Católica de Pernambuco. Atualmente coordena os cursos de Bacharelado em Artes Plásticas e em Fotografia da AESO/Barros Melo. Desde 2000 atua e pesquisa em instituições museais do Recife, buscando problematizar as relações entre instituições, públicos e objetos, criando atividades educativas e analisando tais relações por meio de pesquisas.

SERVIÇO
PalestraColeção e escritas de si: das caixas de fósforo às armaduras, com Nicole Cosh.
Data: 17 de novembro de 2010, às 16h.
Local: Auditório do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães. Rua da Aurora, 265 e Rua da União, 88 – Boa Vista – Recife, PE.
Investimento: R$ 30,00
Informações: 3355.6870 | 6871 | 6872


A oficina:
Oficina de Cartema
A palavra Cartema é um neologismo criado por Antônio Houaiss para denominar a técnica desenvolvida por Aloisio Magalhães de produção de uma imagem a partir da repetição de uma imagem postal. A justaposição de uma mesma imagem cria um efeito ótico de confusão entre fundo/figura e forma concreta/abstrata. A oficina será um momento de experimentação e exercício com a técnica, em seu formato clássico e também em novos suportes.
A oficina, ministrada por educadores da equipe do EducAtivo MAMAM, ocorrerá no terceiro fim de semana de outubro e terá duração de 8 horas.

SERVIÇO
Atividade: Oficina de Cartema
Professora: Paula Frassinetti (EducAtivo MAMAM)
Vagas: 15
Carga horária: 08 horas.
Datas: 20 e 21 de outubro, das 14h às 18h.
Público alvo: estudantes, professores, artistas e curiosos.
Local: Atelier do EducAtivo MAMAM. Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães. Rua da Aurora, 265 e Rua da União, 88 – Boa Vista – Recife, PE.
Informações: 3355.6870 | 6871 | 6872

Abertura de exposição - Fundação Joaquim Nabuco (Recife)