Pessoas, o Centro Cultural Hélio Oiticica no Rio de Janeiro, ficou fechado algum tempo por pepinos administrativos e vai reabrir com uma manifestação. Segue:
[ PARANGOLÉ DE MUITOS ](Rio de Janeiro)
O IMAGINARIO PERIFÉRICO, a EBAUFRJ, a ECOUFRJ, a UNIVERSIDADE NÔMADE e o PROJETO HÉLIO OITICICA, convocam todos os artistas interessados a participar da manifestação PRÓ Hélio Oiticica a fazerem seus parangolés conforme instrução abaixo e se juntarem a esse corpo coletivo pedindo a permanência da obra de HO no Centro de Arte que leva seu nome.
[ PARANGOLÉ DE MUITOS ](Rio de Janeiro)
O IMAGINARIO PERIFÉRICO, a EBAUFRJ, a ECOUFRJ, a UNIVERSIDADE NÔMADE e o PROJETO HÉLIO OITICICA, convocam todos os artistas interessados a participar da manifestação PRÓ Hélio Oiticica a fazerem seus parangolés conforme instrução abaixo e se juntarem a esse corpo coletivo pedindo a permanência da obra de HO no Centro de Arte que leva seu nome.
23Maio - 15H - SEXTA
Rua Luís de Camões 68 Centro Rio de de Janeiro [Em frente ao Centro de Arte Hélio Oiticica]
Video-performances do Imaginário Periférico na obra Rodislândia no Centro H.O.
Rua Luís de Camões 68 Centro Rio de de Janeiro [Em frente ao Centro de Arte Hélio Oiticica]
Video-performances do Imaginário Periférico na obra Rodislândia no Centro H.O.
Treme terra de Aderbal Axogum
Nimbo Oxalá de Ronald Duarte
Chapéu Panorâmico de Romano
Musa Paradisíaca de BobN
Venha e faça você mesmo seu Parangolé. Leia [abaixo] a proposição de Hélio Oiticica e entre nessa onda.
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hélio oiticica 1968
INSTRUÇÕES para feitura-performance de CAPAS FEITAS NO CORPO
1- cada extensão de pano deve medir 3 metros de comprimento.
1- cada extensão de pano deve medir 3 metros de comprimento.
2- o pano não deve ser cortado durante a feitura da capa, de modo a manter a estrutura extensão-extensão o como base viva da capa.
3- alfinetes de fralda devem ser usados para a construção da capa, que será depois cosida.
3- alfinetes de fralda devem ser usados para a construção da capa, que será depois cosida.
4- a estrutura da capa construída no corpo deve ser improvisada pelo participador; se a ajuda de outros participadores vier a calhar, ótimo; a estrutura deve ser construída em grupo em cada corpo participante, e feita de modo a ser retirada sem destruir, como uma roupa.
5- um grupo pode construir uma capa para várias pessoas, numa espécie de manifestação coletiva ao ar livre.
6- o uso de dança e/ou performances criadas por outros indivíduos é essencial à ambientação dessa performance: assim como o uso do humor, do play desinteressado, etc. de modo a evitar uma atmosfera de seriedade soturna e sem graça.
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