segunda-feira, 2 de abril de 2007

Amém! "Meu doce senhor" escultura de Cosimo Cavallaro é censurada.







Coincidencia, como alegou no dono da Lab Gallery, ou não



O que se sabe é que a escultura "My sweet lord" não será exibida durante a semana santa em Manhatam.A exposicao programada para ter sua abertura hoje atiçou a igreja católica ao exibir uma representacao de Jesus Cristo feita com chocolate.Com 2 metros de altura, pendurado por fios de nylon que saem de seus braços o Cristo encontra-se como se estivesse crucificado, mas sem o manto que cobre suas partes genitais.



Cosimo Cavallaro diz que a exposicao foi vitima de pessoas que nao viram a obra e tiraram conclusões, críticas contrárias a sua intenção. E de fato foram muitas pessoas que posicionaram-se contra a galeria, que na ultima sexta teve um overrun de e-mails e telefonemas em protesto contra o doce senhor.



A exposiçao estava programada para ser aberta hj, logo apos o Palm Sunday e encerrar no domingo de Páscoa.Coincidencia hun? será que estavam planejando comer o Cristo no domingo?



gracinhas e escapadas a parte, vale a pena lembrar que um trabalho deste cunho exibido neste momento-de extrema importancia para muitas pessoas,fiéis ou nao, ao redor do mundo ja deveria estar contando com tal repercussão.



No que me parece o artista resolveu fazer algo especial para a semana santa e aticou a liga catolica que declarou:



é um dos piores atentados que causaram a imagem de jesus nos ultimos tempos!



Cavallaro já é bem conhecido por seus experimentos com comida.certa vez pintou um quarto de hotel com mussarela derretida ttp://news.bbc.co.uk/olmedia/1600000/images/_1604920_cheeseguy300.jpg), e tb ja colocou 312 kgs de presunto fatiado sobe uma cama de casal finalizando assim mais uma de suas esculturas.(http://www.dolphinsdock.com/blog/images/image621208x.jpg)







Nenhum comentário: