quinta-feira, 29 de março de 2007

Entrevista-Carsten Holler ve espacos exposicionais como locais de experimetacao para ideias que podem sem levadas para as ruas.





TEST SITE-Carsten Holler- em exibicao ate 14 de abril 2007
O local de teste, como o título declara, é um projeto experimental. Usando o salão principal da Tate, o artista alemão Carsten Höller fez exame da vantagem da altura do espaço, e das audiências vastas do museu, para testar uma hipótese que tem investigado por algum tempo a respeito dos efeitos possíveis do deslizamento. O que aconteceria se o deslizamento fosse parte da rotina diária? Podem as corrediças transformam-se parte de nossa vida experiential e architectural?
Você declarou uma vez “Slide é um trabalho escultural com um aspecto pragmático '. Poderia você explicar isso?

Um escorrego(slide) é um esculptura que você pode viajar para dentro. Entretanto, seria um erro pensar que você tem que usar a corrediça fazer um único sentido. Olhar o trabalho da parte externa um diferente mas a experiência ingualmente válida. De um perspective architectural e prática, as corrediças são um dos meios do edifício de transportar povos, equivalentes aos elevadores ou às escadas. As corrediças entregam povos rapidamente, com segurança e elegante a seus destinos, são baratas de construir e auto-suficientes energeticamentes. São também um dispositivo para experimentar um estado emocional que seja uma condição original em algum lugar entre o prazer e a loucura. Foi descrito nos anos 50 pelo escritor francês Roger Caillois como o um tipo do pânico voluptuoso em cima de uma mente de outra maneira lucida .
As cinco corrediças na turbina Salão são completamente espectaculares, não somente por causa de sua escala, mas por causa do efeito produzem no deslizamento da pessoa. Como você espera visitantes acoplar com eles?

O escorrego é um objeto que nós associas com os playgrounds, os parques de divertimento e as saídas de emergência. Eu gostaria de estender o uso da corrediça: Eu não vejo nenhuma razão porque as corrediças devem somente ser usadas por crianças e no exemplo de uma emergência. A instalação no Salão da turbina(tate modern) é chamada local de teste porque permite visitantes de testar as funções de corrediças diferentemente dadas forma, para ver principalmente como são afetadas por elas, ao teste o que significa realmente deslizar. Outra vez, isto aplica ambos para aqueles que acoplam ativamente no processo do deslizamento, e aqueles que prestam atenção. Os povos que vêm de baixo as corrediças-escorregos têm uma expressão particular em suas caras, são afetados e a algum grau mudado 'Este aspecto de minha instalação é muito espectacular, como você disse, porque os performers se transformam espectadores (de seu próprio espetáculo interno) ao ir abaixo as corrediças, e estão sendo prestados atenção ao mesmo tempo por aqueles fora das corrediças. Eu gostaria de sugerir que usar corrediças em uma base diária poderia nos mudar, apenas como outros productos nos estão mudando. Por exemplo, eu sou convencido que o uso dos carros mudou nossa percepção do tempo. Eu poderia imaginar corrediças ter um impacto demasiado. O estado de mente que você incorpora ao deslizar, do pânico voluptuous simultâneo do prazer, da loucura e do não pode simplesmente desaparecer sem traço mais tarde. Neste sentido o local de teste do não é justo na turbina Salão, mas é também, a uma extensão, em prestar atenção no escorregador ou da pessoa quem desceu pelas corrediças: um local dentro.

Você tem trabalhado com escorregos desde 1998, tem produzido desenhos e modelos e tem instalado as corrediças - seis até agora - em Germany, em Finland, em Italy e nos estados unidos. O projeto da Tate é o mais ambicioso até entao. Como a escala afeta o trabalho?



Nós concebemos a instalação do Salão da turbina como uma experiência em grande escala para ver como os escorregos podem ser usadas em espaços públicos, como são recebidas, e o que fazem aos usuários e aos visores. É um local de teste do no sentido de um estudo usando voluntários em um espaço do museu. Os testes não são conduzidos pelos visitantes eles mesmos, lá são nenhuma autoridade objetiva do que faz exame de medidas. É toda a experiência pessoal.



Você quer dizer que a instalação moderna de Tate é um protótipo ou o modelo para um potencial urbano?
Sim. As corrediças aqui são grandes, especial essa do nível 5, que tem 58 medidores de comprimento, mas no fato eu estou usando a turbina Salão como um modelo pequeno para a cidade inteira, para cada cidade. Há cinco corrediças na turbina Salão, mas poderia haver muito mais em Londres e em outra parte. Isso é porque nós comissão dois estudos architectural para o catálogo do exhibition. Um, por arquitetos de Extrangeiro Escritório, olha o uso das corrediças como um elemento constructive possível, onde as paredes e o esqueleto exterior de um edifício sejam feitos fora das corrediças. O outro estudo, pela agência do general público, avalia o uso possível das corrediças em Londres
Seu trabalho transforma frequentemente o ambiente do museu, e convida visitantes acoplar em maneiras incomuns. Eu estou pensando dos trabalhos tais como o quarto do cogumelo do upside-Down-Para baixo (2000), uma instalação que apresenta os cogumelos revolvendo gigantes que penduram do teto de um quarto de cabeça para baixo; ou trabalhos como a esfera Casa (1999) e a casa do frisbee (2000), onde você encheu quartos com as esferas e os frisbees e deixou visitantes jogar com eles. Como você pensa sobre o espaço da arte, e mais precisamente o museu?


Eu vejo uma função do museu como sendo um espaço para a experimentação para as idéias e os conceitos testando os que poderiam eventualmente ser realizados em uma escala maior fora do museu.

A luz de é frequentemente importante em seus projetos. Qual é sua função aqui?

por sombras grandes projetando-se das corrediças - e dos escorregadores, para os milissegundos em que estão passando completamente - nas paredes opostas, nós estamos estendendo virtualmente as corrediças na cidade próprias. É como mostrar onde poderiam estar. Em um dia ensolarado pouco será visto destas sombras. Aquele é o mundo porque é agora, sem corrediças. Mas quando é nublado ou escuro, sairão.
as corrediças jogam no duplo significado ` da palavra transportado ', físico e emocional. Você convida frequentemente o visitante interagir com seu trabalho, como em voar com vôo Máquina (1996), equitação no carrossel do espelho (2005), desgastando os óculos de proteção do upside-Down-Para baixo (1994/2001).
todos estes trabalhos, incluindo as corrediças, sao explorações esculturais. Oferecem a possibilidade de experiências internas originais que podem ser usadas para a exploração do self.
completa Holler

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assista a descida dos escorregos de Carsten Holler que estao em exibicao ate 14 de abril na Tate Modern com o título de Test Site.