quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Textura, cheiro e sabor de performance coletiva no Murilo La Geca.



Em Recife museu Murilo La Greca vem implementando interessantes propostas em suas atividades, pautas.A começar pelo edital "AMPLIFICADORES" que a cada ano seleciona propostas curatoriais de exposiçoes coletivas onde o propositor/curador tb pode ser um dos artistas a expor na mesma.Ou seja um momento singular onde tanto o curador tradicional pode continuar a fazer seu trabalho(não é obrigada a participação deste como artista) como também dá cabo das multifunções que um "artista etc" assume, resolve cumprir.E agora me surprende mais uma vez.Que bom!
Já em sua segunda edição o Projeto Cardápio "O projeto reune artistas interessados na relação que o alimento desencadeia na vida das pessoas. O ato de comer inaugurando sensações e percepções num ritual elaborado por esses artistas, trazendo esta experiência diária para o campo das artes" diz Beth da Mata(diretora da instituição).

Além da coordenação do projeto serão desenvolvidos cardápios com ilustrações, textos e imagens para cada encontro ao longo de 2008. Dois artistas selecionados convidam mais um para completar o menu que se compõe por: entrada, prato principal e sobremesa.

Todo mundo já deve ter ouvido que cozinhar é uma arte, mas nesse caso é só o pretexto para que a arte aconteca de maneira natural e despretenciosa .Uma legítima performance coletiva, "ao vivo" como poderia afirmar cristiano lenhardt

Um comentário:

Unknown disse...

Aslan, comovida e feliz por suas considerações. Obrigada pelo divulgação de um trabalho que foi essencialmente desenvolido com e por todos vcs. Um beijo e até amanhã.
Beth da Matta